-
Arquitetos: Flipê Arquitetura
- Área: 115 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Carolina Lacaz
-
Fabricantes: André Ferri, Boobam, Brastemp, Cimento queimado, Dinâmica Construções, Dpot Objeto, Dpot Objetos, Fani, Flipê Decór, Inspire Home, Lido, Líder, Líder Interiores, Marcenaria Pingo, Nada se leva, Solida Mármores, Thiago Curioni, Urban Arts, Vidros Decore
Descrição enviada pela equipe de projeto. O preto é trabalhado como base e partido, demarca um elemento principal em evidência no projeto. Um hall negro, protagonista, mas executado de forma simples, apenas demarcado através de pintura, trazendo em si o contraste de material e efeito, constituindo a passagem.
O linear preto nasce na porta de entrada e permeia o hall até o gourmet, esse todo é acompanhado pelo paralelo de mesa de jantar em continuidade com ilha do terraço. Juntos criam uma relação continua entre ambientes sociais e uma integração direta entre as pessoas que vivenciam o espaço, além de permitir, de uma forma dinâmica, que a porta de vidro delimite os ambientes de forma translucida correndo entre mesa e bancada.
A continuidade segue na estante que nasce do hall, com planos paralelos em chapas de aço, ainda negras, mas cortada por elementos transversais em marcenaria que trazem para a tonalidade de partida escura uma materialidade mais quente amadeirada, contrastados em um fundo branco, que permeia toda a sala e segue acontecendo na mesma linguagem na suíte.
Desse partido inicial nascem os outros elementos de projeto, os tons de cinza que estão entre o negro e o branco, como podemos ver com clareza na cozinha, que representa a luz e sombra que vive entre esses dois extremos de cor. Do preto ao branco. Luz e sombra. Planos e linhas. Contraste e continuidade. Elementos que convivem e se relacionam, sempre buscando valorizar uns aos outros nos contrapontos, buscando sempre a funcionalidade, o conforto e a experiência espacial.